Bloco New Jazz

Conheça mais sobre o bloco

 NEW JAZZ  -  originou-se da Escola de Música New Jazz e da New Jazz Band, ambas fundadas em 2002. O bloco foi criado no dia 30 de abril de 2015 (desde 2012, em 30 de abril se comemora o dia internacional do Jazz, por isso a criação do bloco nessa data).
Tanto a escola de música quanto a banda (supracitadas) e o bloco, foram fundados e até hoje permanecem na Rua Teodoro Sampaio. O trajeto foi escolhido, levando em conta a grande quantidade de estabelecimento comercial, com atividades voltadas ao público alternativo, tanto no gosto musical quanto na gastronomia e artístico. A atração que pretendemos levar às ruas do nosso bairro tem sinergia com o seu público, tanto residente quanto visitante, por suas características culturais.
O Carnaval de Rua já faz parte da cultura do paulistano e a cada ano a cidade ganha novas formações de blocos, como é o caso do New Jazz. Diante da ideia da Secretaria de Cultura de, além do desfile dos blocos, oferecer à população, atrações fixas, em casas de cultura, pontos culturais, praças etc., nas cinco regiões, atendendo, não só a central, mas as bordas da cidade, onde a carência por cultura é enorme, julgamos assertiva tal decisão que poderá resultar no carnaval mais democrático que a nossa cidade já teve.

 

  • Letra do Bloco


Ó ABRE ALAS


Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Eu sou da Lira
Não posso negar
Eu sou da Lira
Não posso negar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Rosa de Ouro
É que vai ganhar
Rosa de Ouro
É que vai ganhar.


O BEIJO DA MULATA,

O beijo,
O beijo,
O beijo da mulata,
Ai, ai, ai,
Que bom que é,
O beijo da mulata.
(bis)
O beijo da espanhola,
Conheço e sei de cór,
Mas o beijo da mulata,
É o maior.