Prefeitura entrega moradias em área da Operação Urbana Água Espraiada

Novas unidades para o Jardim Edite têm entrega prevista para 2016.

 A Operação Urbana Água Espraiada estende seu arco de interferência do bairro Americanópolis e da Rodovia dos Imigrantes ao Brooklin, e deste à Vila Cruzeiro, na zona sul. O objetivo dos investimentos é a revitalização da região por meio de melhorias nas áreas de habitação, mobilidade urbana, serviços, meio ambiente e lazer.
A Operação amplia o Conjunto Habitacional Jardim Edite, no Brooklin, zona sul. No local, serão construídos mais 68 apartamentos de 50 metros quadrados, sendo três adaptados para pessoas com deficiência.
O edifício será de 13 pavimentos, com dois elevadores e área de lazer condominial. Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
As unidades serão construídas com recursos da Operação Urbana Água Espraiada. Na região, estão em construção mais 356 unidades, sendo 102 com entrega prevista para o início do próximo ano e 254 previstas para o final de 2016.
Também será implantado um Restaurante Escola, por meio da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, que capacitará pessoas a fim de buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.
Nas dependências do Conjunto Habitacional, funciona a UBS Integral Jd. Edite que oferece serviços gratuitos á disposição da população. São mais de 20 salas distribuidas em uma área construída de 1000m², todas equipadas para atender as necessidades da população e em especial aos pacientes portadores de necessidades especiais, como por exemplo, a cadeira ginecológica adaptada para atender mulheres com deficiência ou mobilidade reduzida