Cedpes realiza 3º Festival de Talentos

Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável realiza atividades diferenciadas a seus alunos.

 O Centro de Desenvolvimento para a Promoção do Envelhecimento Saudável (Cedpes) abriu suas portas nesta sexta-feira, 07/12, para a realização da 3º edição do Festival de Desenvolvimento de Talentos. O Festival ocorre anualmente e contempla quatro categorias: literatura, culinária, música e artesanato. Cada inscrito pôde participar em até duas delas. “Além de proporcionar a integração entre os usuários, o festival tem como objetivo a troca de experiências e dar visibilidade aos talentos individuais das pessoas da melhor idade da região”, declarou Diana Blay, coordenadora do Cedpes.

A abertura do evento contou com a presença da professora de culinária, Helena Izzo, profissional na área de pães. Os alunos inscritos trouxeram seus pratos e explicaram o modo de preparo da receita escolhida.

Na segunda-feira, 10/12, os presentes assistiram e participaram de apresentações de números de canto, música instrumental, covers e dublagens. O encerramento do Festival aconteceu nesta quarta-feira, 12/12, com a categoria “Artesanato” e a exposição das telas pintadas pelos próprios alunos na Oficina do Cedpes. “Me sinto em casa”, declarou a participante Carmela De Matos, 76.

O espaço, destinado à realização de atividades coletivas para a terceira idade, teve suas instalações ampliadas em 2011: ganhou sala para recepção, sala destinada às aulas, banheiro adaptado para idosos com necessidades especiais e portões que facilitam a acessibilidade. Diariamente são realizados exercícios que promovem o desenvolvimento físico, mental, emocional e social. Aulas de dança, pilates, Tai Chi Chuan, Lian Gong e meditação estão entre as atividades rotineiras disponibilizadas para os participantes.

O Cedpes foi inaugurado em 16/06/2008 e é o resultado de um convênio entre a Subprefeitura de Pinheiros e o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Para maiores informações consulte o site: www.cedpes.com.br.