Novo modelo de limpeza pública da cidade entre em vigor

Serviço inclui varrição, limpeza de bueiros, monumentos e substituição de lixeiras

O subprefeito de Pinheiros acompanhou na manhã desta sexta-feira, 16/12, junto com o prefeito de São Paulo, o início dos serviços que integram o novo modelo de limpeza pública da capital. Na Avenida Paulista, o prefeito vistoriou ações de varrição, higienização, implantação de novas lixeiras e limpeza de monumentos.

O serviço de moto-link lançado pela Prefeitura há cerca de um mês será um dos responsáveis por fiscalizar os trabalhos das empresas contratadas.

O novo modelo de limpeza pública marca um conceito inovador na prestação desse serviço na capital com o objetivo de manter a cidade cada vez mais limpa. A Subprefeitura de Pinheiros passará a ser atendida pelo consórcio São Paulo Ambiental.

Os serviços de varrição passam a ser feitos também aos domingos em locais de grande fluxo. Os Ecopontos ficarão abertos de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos das 6h às 18h.

A fiscalização desses serviços ficará por conta dos agentes vistores das 31 Subprefeituras de São Paulo e das novas tecnologias adquiridas pelas secretarias de Serviços e de Coordenação das Subprefeituras para agilizar e melhorar o trabalho de fiscalização em toda cidade.