Cedpes é reinaugurado em Pinheiros

O Cedpes ganhou sala para recepção, sala destinada às aulas e com banheiro adaptado para idosos com necessidades especiais e portões que facilitam a acessibilidade.

 O subprefeito de Pinheiros participou nesta sexta-feira, 02/12, da festa de reinauguração do Cedpes – Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável. O espaço, destinado à realização de atividades coletivas para a terceira idade, teve suas instalações ampliadas: ganhou sala para recepção, sala destinada às aulas e com banheiro adaptado para idosos com necessidades especiais e portões que facilitam a acessibilidade.

“Em momentos como esse é que o nosso trabalho se torna recompensador. Dos 96 distritos da cidade, os 4 distritos da Subprefeitura de Pinheiros estão entre os 10 com o maior número de pessoas na melhor idade e nós estamos empenhados em oferecer cada vez mais serviços que possibilitem qualidade de vida para essa população”, afirmou o subprefeito.

O Cedpes, inaugurado em 16/06/2008, é o resultado de um convênio entre a Subprefeitura de Pinheiros e o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Diariamente são realizados exercícios que promovem o desenvolvimento físico, mental, emocional e social. Aulas de dança, pilates, Tai Chi Chuan, Lian Gong e meditação estão entre as atividades rotineiras disponibilizadas para os participantes.

No primeiro semestre de 2012, o Cedpes implantará o “Centro Dia”, espaço com o objetivo de ampliar o atendimento ao idoso frágil e/ou dependente. Com uma grade de horário mais abrangente, será possível que o freqüentador permaneça por mais tempo no local. A proposta prevê que os cuidadores também usufruam de atividades físicas e cognitivas durante a sua permanência no Centro.

Estiveram presentes no evento o vereador Floriano Pesaro; Dr. Massayuki, assessor da superintendência do Hospital das Clínicas; Dr Wilson Jacob Filho, diretor do serviço de geriatria do HC e coordenador geral do Cedpes e Dr. Marcel Hiratusuka, médico assistente do serviço de geriatria do Hospital das Clínicas.

O Cedpes funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 17h. Para maiores informações consulte o site: www.cedpes.com.br.