Blitz da Lei Cidade Limpa multa 296 estabelecimentos por propaganda ilegal

Fiscais também recolheram faixas e banners afixados em cruzamentos para investigar responsáveis pela publicidade ilegal

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras encerrou na tarde desta sexta-feira, 8 de abril, uma grande blitz de fiscalização da Lei Cidade Limpa. Foram multados 296 estabelecimentos em toda a c idade de São Paulo. Mais de 300 fiscais participaram da força-tarefa contra publicidade irregular nas 31 subprefeituras paulistanas.

Nos últimos três dias a operação promoveu uma varredura geral em estabelecimentos localizados nos principais corredores da cidade. Os fiscais também recolheram faixas e banners irregularmente fixados em esquinas e cruzamentos da cidade. Para estas propagandas o grupo desenvolverá um trabalho de investigação para localizar os endereços dos infratores e efetuar a fiscalização e a multa. Para cada propaganda irregular os infratores levam multa de R$ 10 mil.

A Lei Cidade Limpa tem um grande apoio da sociedade, pois proporciona ao paulistano a redescoberta do espaço público urbano e da arquitetura da capital. Vamos trabalhar firmemente para garantir que esta conquista seja permanente, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

No início deste ano a Prefeitura constituiu um grupo, comandado por José Rubens Domingues, para coordenar ações de fiscalização da Lei Cidade Limpa. Além dele, o secretário Ronaldo Camargo tem comandado as operações. Nos três primeiros meses do ano as equipes das Subprefeituras, que intensificaram as ações de fiscalização, retiraram das ruas mais de 52 mil faixas, cartazes, banners e lambe-lambes.