Música brasileira toma conta da Praça Victor Civita no final de semana

Thais Helena e Bando e o grupo Pombo Correio são as atrações dos dias 26 e 27 de março

Para quem gosta de música brasileira, a Praça Victor Civita é destino obrigatório neste final de semana. O espaço traz duas atrações imperdíveis: o MPB de Thais Helena e Bando no sábado, dia 26, a partir das 11h, e a música nordestina da banda Pombo Correio no domingo, 27, às 11h.
 

 

Thais Helena e Bando
 

Thais Helena e Bando apresentam o espetáculo “2101, uma Odisséia”, que reúne composições da cantora e mash ups de clássicos da música pop. Para completar a experiência, Thais ficará conectada ao público, por meio de redes sociais, do começo ao fim do espetáculo.

 

Filha de um tenor e de uma instrumentista, desde criança a artista recebeu diferentes influências: da ópera ao jazz, do clássico à MPB. Um aspecto dessa mistura se revela nos mash ups produzidos pela cantora, que mescla harmoniosamente músicas aparentemente tão distintas como Mundo, de Karnak, e Sweet Dreams, do Eurithmics. Vale ficar atento, também, à comunhão entre Samurai, de Djavan, e Virtual Insanity, de Jamiroquai.

 

Atualmente, Thais Helena se apresenta com o seu Bando, formado por Kim Gomes, nos vocais e no violão; Luiz Canna, no contrabaixo; Daniel Ribeiro, nas guitarras; Patty Vianna, na percussão; e Taciana Guimarães, na bateria.

 

O show na Praça Victor Civita terá uma hora e meia de duração e classificação livre. A entrada é gratuita.


Pombo Correio

A banda Pombo Correio toca os mais tradicionais ritmos nordestinos: maracatu, frevo e marcha. Neste show, o grupo também tocará ciranda, e o público poderá dançar e interagir com os integrantes.

 

Idealizada pelo percussionista Fábio Azeitona, a banda dedica-se à pesquisa de sonoridade brasileira. Formado por vozes, violão, percussões e sopros, o grupo conta com a participação de Vinicius Leite (voz/violão), Bebe do Goes (percussão), André Calixto (sax/voz), Daniel Correia (voz/trombone), Daniel Teles (cavaco) e Marcelo Marzucatto (baixolão).

 

O show é uma realização do SESC SP em parceria regular com a Praça Victor Civita e terá aproximadamente 1 hora de duração. A entrada é franca e não é necessário retirar ingressos com antecedência.

 

Sobre a Praça Victor Civita

A Praça Victor Civita (http://pracavictorcivita.abril.com.br) é um presente do Instituto Abril à cidade de São Paulo. O projeto pioneiro na América Latina é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A praça inclui atividades de educação ambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, e possui uma área verde com cerca de 80 árvores, palco para espetáculos com arquibancada para 250 pessoas, equipamentos de ginástica ao ar livre, pista de caminhada e centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

 

Sua localização - o terreno com cerca de 14 mil m² que abriga o prédio do antigo incinerador de Pinheiros, na Rua Sumidouro - foi escolhida a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de resíduos ao longo dos anos, servindo como espaço de contemplação e reflexão acerca da preservação ambiental, dado que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos domésticos e hospitalares.

 

Amostras coletadas e pesquisadas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) detectaram a presença de furanos, dioxinas e metais pesados em quantidades acima do aceitável, solicitando intervenções que visassem à recuperação ambiental da área. Por isso, o prédio do incinerador foi totalmente recuperado e o projeto arquitetônico, da Levisky Arquitetos Associados, propôs a solução adotada para o terreno, com a construção de deques de madeira legalizada e concreto, que isolam os visitantes das áreas de solo deteriorado.

 

Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre os processos, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno, além de abrir espaço para exposições temporárias. A Praça Victor Civita também conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo e é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, com atividades gratuitas de lazer, educação e cultura, ligadas à sustentabilidade e abertas à comunidade.