Defesa Civil da cidade de São Paulo já enviou 34 toneladas de produtos ao Rio de Janeiro e arrecada agora apenas alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza

A Defesa Civil da Cidade de São Paulo, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, informa que, de acordo com autoridades do Estado do Rio de Janeiro, não há mais necessidade do envio de roupas e sapatos para as vítimas das enchentes. Os itens prioritários são alimentos de pronto consumo, não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama e banho.

A Prefeitura de São Paulo já encaminhou quatro caminhões de donativos contendo 34 toneladas de produtos alimentícios não perecíveis como enlatados, barras de cereais, biscoitos, cesta básica, água, leite longa vida e achocolatados. Foram destinados também produtos de limpeza e de higiene pessoal como fraldas descartáveis, escovas, creme dental, entre outros. Os caminhões, cedidos pela empresa Mercedes Bens do Brasil, partiram nos dias 20 e 23 de janeiro, transportaram as doações até as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, onde foram entregues à Defesa Civil local.

As doações dos produtos indicados para as regiões atingidas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo podem ser feitas na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro, durante 24 horas por dia.