CET monta operação especial de trânsito para Enem 2023

Programa Ruas Abertas da Avenida Paulista e do bairro da Liberdade, bem como a Ciclofaixa de Lazer da Cidade estarão suspensos nos domingos de 5 e 12 de novembro

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) organiza operação especial de trânsito para os próximos dois domingos (5 e 12), monitorando os principais corredores da cidade, para garantir as condições de segurança aos pedestres e fluidez no trânsito, em razão da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

As equipes da CET irão intensificar o monitoramento, agilizando a remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos.

O programa Ruas Abertas da Avenida Paulista e do bairro da Liberdade e também a Ciclofaixa de Lazer da Cidade estarão suspensos nesses dias. A medida visa facilitar o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas do Enem, com o tráfego livre para ônibus e veículos. Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

Recomendações

 Respeite a sinalização;

 Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

 Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

 Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos locais de provas.