Rio Pinheiros terá quadra de esportes flutuante e vai sediar a abertura da Virada Esportiva

Evento será realizado neste fim de semana com mais de 2 mil atividades gratuitas em todas as regiões da cidade

 A abertura oficial da Virada Esportiva 2023, que neste ano recebeu da Prefeitura de São Paulo investimento de R$ 22 milhões e terá mais de 2 mil atividades gratuitas, será realizada em um equipamento novo, totalmente criado para esse evento: uma balsa com quadra esportiva que foi instalada no Rio Pinheiros, ao lado da ciclovia do Parque Bruno Covas, na zona sul. A cerimônia de abertura está marcada para as 17h30 desta sexta-feira (27).

No local serão disputados no fim de semana, das 8h às 20h, jogos de futsal masculino e feminino, basquete 3x3 masculino, vôlei feminino, handebol masculino e feminino. A instalação da balsa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Sabesp. Todas as atividades são gratuitas e a programação pode ser acessada clicando aqui.

Com uma programação bastante variada, que vai de pedalada pelo Centro Histórico, atividades para cães a arena com equipamentos para lutas medievais, a Virada Esportiva será realizada nos dias 28 e 29 de outubro em todas as regiões da cidade e tem o objetivo de incentivar o esporte e o lazer em benefício da saúde física e mental da população.

O evento faz parte do calendário oficial da cidade e também tem o objetivo de promover a ocupação dos espaços públicos pela população.

A Virada Esportiva 2023 terá a participação de várias Secretarias da Prefeitura de São Paulo, que promovem ou destinam seus espaços para as atividades de esportes e lazer, como as Secretarias das Subprefeituras, Educação, Saúde, Verde e Meio Ambiente, Mobilidade e Trânsito, Segurança Urbana e a colaboração do governo de São Paulo e Polícia Militar. O investimento da Prefeitura na Virada Esportiva de 2023 é de R$ 22 milhões.

Todos os Centros Esportivos vão oferecer diversas atividades na Virada. Nos Clubes da Comunidade (CDCs) o destaque será o futebol. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como todos os anos, também terá o apoio de parceiros tradicionais, como o Sesc,SESI, clubes esportivos, associações, federações e confederações dos mais diversos esportes, além de empresas do ramo esportivo.