Eleições Conselho Tutelar

Processo de Escolha Unificado da Cidade de São Paulo 2023

Sabia que no dia 1º de outubro (domingo), das 8h às 17h, você pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da cidade de São Paulo? É só votar no processo de escolha dos novos conselheiros e conselheiras tutelares da capital paulista!

O Conselho Tutelar (CT) é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, ou seja, é responsável por protegê-los e assegurar seus direitos! Além disso, o CT também oferece apoio e orientação para famílias em situação de vulnerabilidade.

Viu o quanto é importante a escolha dos(as) conselheiros(as) tutelares? Participe da votação e faça a diferença na sociedade. 

 

 

Quem pode votar

Pessoas a partir dos 16 anos que estejam em dia com os seus compromissos eleitorais podem votar no Conselho Tutelar da Subprefeitura onde têm o seu Título. Para votar, é preciso apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto, que pode ser o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte, o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) ou a Carteira Profissional.

A eleição na cidade de São Paulo tem 1.244 candidatas e candidatos habilitados. Confira a lista completa.

 

 

 

Saiba mais em: https://www.apoiareproteger.com.br/