Subprefeitura Pinheiros realiza mutirão de zeladoria em ação preventiva às chuvas de verão

Foram agraciados os quatro distritos da região com prioridade em grandes avenidas e corredores

Nas últimas semanas, a Subprefeitura Pinheiros realizou o mutirão de zeladoria com o objetivo de intensificar os serviços preventivos, já executados durante o ano, por conta do período de fortes chuvas no verão.

As ações contemplaram nossos 4 distritos: Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulistano, priorizando grandes avenidas e corredores. Foram realizados serviços de poda e remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas; limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo; conservação de logradouros e tapa-buraco.

Veja abaixo os eixos contemplados em cada serviço

- Poda/remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas

Eixo escolhido por haver maior concentração de praças e vegetação arbórea de grande porte necessitando manejo: Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Pedroso de Moraes e Av. Prof. Fonseca Rodrigues.

- Limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo e poço de visita

Eixo escolhido por serem regiões planas e com maiores necessidades de ações preventivas a possíveis alagamentos: Av. Brasil, Av. Cidade Jardim e Av. Europa.

- Conservação de logradouros: reforma de guia, sarjeta/sarjetão, e substituição de bancos danificados em algumas praças

Eixo escolhido onde há maior concentração de problemas em sarjeta e guias ocasionados por grandes obras da região: Av. Morumbi e travessas.

- Tapa-buraco

Eixo escolhido por haver maior número de interferências ocasionados pelo trânsito intenso no local: Av. Nove de Julho e Av. Cidade Jardim.

 

Em todos os locais contemplados foram executados trabalhos paralelos de pintura de guias, limpeza e atenção especial às papeleiras.


 Fotos: Marcello Zambrana / Subprefeitura Pinheiros