Copa SP14: Perus enfrenta Lapa pelas oitavas de final

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o campeonato é parte das ações da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Neste sábado (05/04), a Subprefeitura Perus, representando a Seleção da Argentina, enfrentará a Subprefeitura Lapa, representando a Seleção da Grécia, pelas oitavas de final da Copa SP14. O confronto será às 8:00 hs da manhã, no Centro Esportivo da Lapa, localizado na rua Belmonte, 957.

A Copa SP14 é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, como parte das ações da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Assim, as 32 subprefeituras da capital, passaram a representar cada uma das 32 seleções do mundial da FIFA, formadas pelos melhores jogadores das subprefeituras (total 680 garotos), na faixa etária máxima de 14 anos, escolhidos através de peneiras e seletivas coordenadas por técnicos e supervisores de esportes de cada subprefeitura paulistana.

Para definir qual subprefeitura iria representar cada país, foram adotados três critérios: afinidade cultural, como a existência de colônia estrangeira na região — caso de Santo Amaro e Alemanha; projeto social em desenvolvimento, o que acontece apenas entre a Holanda e a subprefeitura de Ermelino Matarazzo; além de sorteio. O Brasil, já eliminado do torneio, era representado pela Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, vencedora dos Jogos da Cidade em 2013.

Disputada nos mesmos moldes que a Copa do Mundo da FIFA, a Copa SP14 tem como objetivo, além da prática esportiva, promover a integração entre esses garotos com a cultura desses países e o clima do mundial de futebol. As partidas finais acontecerão no Estádio Municipal do Pacaembu, no dia 3 de maio.

Jogos das oitavas de final

Data 05/04 (sábado) – C.E. Lapa – Rua Belmonte, 957

08:00 hs - Grécia (Lapa) X Argentina (Perus)
09:00 hs - Bélgica (Santana) X Itália (Mooca)
10:00 hs - México (Pirituba) X Honduras (Pinheiros)
11:00 hs - Alemanha (Santo Amaro) X França (Capela do Socorro)

Data 05/04 (sábado) – C.E. Aclimação – Rua Muniz de Souza, 1.119

08:00 hs - Costa Rica (Aricanduva) X Austrália (Vila Maria)
09:00 hs - Costa do Marfim (Cidade Ademar) X Argélia (Jabaquara)
10:00 hs - Colômbia (Guaianazes) X Holanda (Ermelino Matarazzo)
11:00 hs - Equador (Itaquera) X Nigéria (Itaim Paulista)

 

Cesar Gonçalves