Conselheiros Participativos realizam primeira reunião de trabalho

Na oportunidade foram definidos o coordenador e a secretária do Conselho e tratado assuntos relevantes para o desempenho das atividades

Na quarta-feira (05/02), foi realizada a primeira reunião de trabalho do Conselho Municipal Participativo de Perus. Durante o encontro foram escolhidos através de voto secreto o coordenador e por aclamação a secretária que irão comandar os trabalhos nesta fase inicial.

Também ficou definido que as reuniões mensais acontecerão sempre na primeira segunda-feira do mês, com exceção ao mês de março que coincide com o carnaval e, por isso, excepcionalmente a data será adiada para o dia 10/03. O horário inicial dos encontros também ficou definido para as 19:30 hs.

Em concordância, os 19 Conselheiros Participativos eleitos pelos distritos Perus / Anhanguera, também decidiram formar comissões temáticas para melhor dividirem os trabalhos entre o grupo. Dessa forma, para cada área foram designados três conselheiros responsáveis em atuar e apresentar aos demais companheiros as informações necessárias, para que todos juntos decidam quais medidas deverão ser tomadas.

O Conselho Participativo Municipal é um organismo da sociedade civil no território geográfico das Subprefeituras que terá o papel de avaliar, propor, sugerir e fiscalizar os atos da administração municipal. Dessa forma, a população ganha um forte aliado para expressar o que deseja em matéria de qualidade de vida, transparência administrativa, uso racional dos recursos públicos e construção de políticas públicas que melhorem a vida de todos.


Cesar Gonçalves