Perus realiza audiência devolutiva do Plano de Metas

Foram apresentadas as 5 metas que serão prioridades para o bairro

No último dia 23 de novembro, aconteceu no CEU Perus a audiência devolutiva do Plano de Metas 2013-2016, da cidade de São Paulo. Na oportunidade, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), além da Subprefeita e do Chefe de Gabinete de Perus que compartilharam com representantes da sociedade a versão final da proposta.

Na ocasião, foram apresentadas as 5 metas definidas como prioridades nas audiências públicas de agosto deste ano para o bairro.

Em primeiro lugar ficou a Meta 37- Programa de Regularização Fundiária, que prevê beneficiar cerca de 11 mil famílias, a entrega deve ocorrer entre 2014-2016. Já para o segundo lugar está a Meta 93 - Construção de Terminais de Ônibus Perus com área útil de 16.450 m² e no Anhanguera com área útil de 10.000 m². A previsão de entrega dos terminais será entre 2015 -2016.

Em terceiro lugar ficou a Meta 17 que prevê a construção de Centros de Educação Infantil (CEI) com previsão de término entre 2014-2016. Sendo os locais de instalação CEI Distrito Anhanguera; CEI Distrito Pedreira; CEI Rua Roque Callage x Rua Joaquim Xavier Pinheiro; CEI Rua Alagoa Nova x Rua Estevão Ribeiro Rezende.

A quarta, será a Meta 24 que realizará a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS Morada do Sol II, com entrega prevista entre 2015-2016. Por fim, em 5º lugar ficou a Meta 14 – que define a instalação do Pólo da Universidade Aberta do Brasil - UAB - CEU Perus que deverá ser finalizada em 2014.

Neste ano aconteceram diversas Audiências Públicas. Em abril foram 35 propositivas e, em agosto, 32 audiências devolutivas. Nesse intervalo foram analisadas mais de 9 mil propostas que contou com a participação de toda sociedade, contribuindo para a elaboração das metas e projetos que serão executados pela Prefeitura de São Paulo.


Bianca Amparo