Subprefeitura Perus/Anhnaguera realiza recapeamento asfáltico

Serviço está sendo executado em movimentada rua do bairro de Perus

A Rua Barão Geraldo de Rezende, localizada no alto da região Jardim do Russo, em Perus, passará pelo processo de recapeamento asfáltico. A ação, iniciada nesta última quinta-feira, 21 de outubro, é resultado de uma parceria inédita entre a Subprefeitura Perus/Anhanguera com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que cooperam, em paralelo, com planejamento estratégico e mão de obra, respectivamente.

A reforma, bastante celebrada por ambas as partes, tem como objetivo manter a qualidade do asfalto e aumentar a vida útil da estrutura, e será responsável por corrigir o natural desgaste que a superfície da rua vem acumulando com o tempo, decorrentes de uma série de fatores, entre eles, a exposição ao clima e também ao próprio fluxo intenso de veículos que circulam pela área.

De longa extensão e pouco mais de 5 décadas de existência, a rua Barão Geraldo de Rezende conta também com diversificados estabelecimentos comerciais, que vão desde mercado à loja materiais de construção e produtos de limpeza, atendendo a grande demanda de moradores das proximidades, além de permitir fácil acesso ao terminal da linha de ônibus 1020-10 e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Gracioso.

Contudo, é importante lembrar que pelos próximos dias, durante o período do serviço de restauração do pavimento e a natural interferência viária que o mesmo ocasionará, o tráfego diário do logradouro, que conta com via única, será remanejado para as vias de acesso mais próximas. Por esse motivo, pedimos a compreensão e colaboração conjunta dos residentes.