Primeiro passo do projeto Plantar a Vida é bem sucedido no Belém

O evento de encerramento pretende abordar os benefícios que a iniciativa trouxe para a região

No próxima quinta-feira (8), a partir das 14h, será realizado no SESC SP, o evento de finalização do projeto Plantar a Vida. A ocasião pretende prestigiar o sucesso do plano que aumentou o índice de áreas verdes e a qualidade ambiental na região. Na palestra será mostrado um breve histórico de plantações destacando a importância da iniciativa. O evento também conta com uma performance cultural de Ballet da Escola Municipal de Bailado, e a apresentação do cantor Leo Biá, que cantará canções da Música Popular Brasileira acompanhada de uma coreografia.

O projeto Plantar a Vida teve início em Setembro de 2009 no Belém. Na época, foram escaladas nove quadras do distrito que tinham as principais ruas, como a Catumbi, Marcos Arruda e Celso Garcia. Neste local, somavam-se 34 árvores plantadas nas calçadas e após os sete meses de trabalho, foram plantadas mais 266 árvores, totalizando 300 na região.

Em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), o programa pretende através da educação ambiental transformar a região em um paisagismo visualmente mais bonito e saudável, diminuindo os efeitos da poluição da capital e aumentando a qualidade do ar da população.

O Plantar a Vida ainda possui outras idéias a serem cumpridas pela frente. Na próxima fase do projeto, crianças de escolas municipais irão contribuir aprendendo como identificar e mapear as calçadas do bairro, e também montando folhetos como uma forma de educação ambiental, cidadania e conscientização humana. Neste ano cerca de 18.000 mil árvores já foram plantadas. Apenas durante a comemoração de aniversário da Mooca, 453 mudas foras plantadas em homenagem a idade do bairro.

Os interessados a participar do evento e saber mais sobre o projeto, podem confirmar sua presença até o dia 6 de abril, no telefone 2292-2122, ramais 2026, 2070 ou 2300.