Fiscalização para o cumprimento da Lei Cidade Limpa na região

Tatuapé e Mooca foram percorridas pela equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca

Nos últimos dias 11, 12 e 13 de março, a equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca realizou uma operação com foco na Lei Cidade Limpa, retirando faixas e cartazes publicitários que são ilegalmente fixados em postes e fachadas. As ruas dos distritos Tatuapé e Mooca foram percorridas pela equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca. No total, foram aprendidos 71 anúncios, de empresas de diversos ramos como plano de saúde, compra e venda de imóveis, habilitação, seguro, locação de apartamentos, entre outros.

Na última segunda-feira (15), a operação continuou nas ruas Taquari, Silva Jardim, Padre Adelino, Alcântara Machado, Sapucaia, Rua da Mooca, e Cassandoca. Nesta ação foram recolhidos 26 cartazes. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Unidade Técnica de Fiscalização para a análise e identificação dos infratores.

A Lei da Cidade Limpa está em vigor desde o dia primeiro de janeiro de 2007 e proíbe todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, cartazes em pontos de táxi e ônibus, com objetivo eliminar a poluição visual na cidade. A multa para quem violar as regras é de 10 mil reais, mais mil reais por metro quadrado excedente.