Operação cata-bagulho recolheu 38 toneladas na Mooca

Foram percorridas 242 ruas do distrito, recolhendo materiais descartados pelos moradores

No último sábado (27), a operação cata-bagulho recolheu 38 toneladas de materiais inservíveis, entre colchões, móveis, eletrodomésticos velhos, e outros objetos descartados pelos moradores da Mooca. A operação contou com uma equipe de 35 homens e 10 caminhões que percorreram 242 ruas do distrito.

Na segunda-feira (01), foi feita uma pós operação chamada de "pente-fino", onde uma equipe de 15 homens e 5 caminhões passaram pelas ruas das 7h às 12h, recolhendo os materiais que foram depositados ao longo do dia. É importante que aos munícipes depositem os materiais na calçada de suas residências entre 6h e 7h do dia da operação, para não correr o risco de perder a ação. É aconselhável que os munícipes não coloquem os objetos no dia anterior a operação, para não atrapalhar a circulação dos pedestres e para que os objetos não ocasionem alagamentos e enchentes, caso haja pancadas de chuva durante a madrugada.

A operação tem como objetivo recolher materiais que, quando jogados nas vias, propagam sujeira e entupimento de bueiros, ocasionando enchentes e doenças para a população. Confira abaixo a programação dos próximos meses:

27/03 - Belém
24/04 - Tatuapé
29/05 - Água Rasa