Mooca define vistoria das calçadas

Engenheiros da Mooca e representantes da sociedade civil darão início às vistorias no dia 02; Em paralelo, exposição na subprefeitura traz modelos de calçadas e fotos de pisos considerados ideais para o passeio público

A Subprefeitura da Mooca realizou ontem (24), às 10h, o segundo dia do evento inicial do programa denominado como Jornadas Urbanas, que busca soluções comuns de temas considerados de grande importância para o poder local, e devem ser executados posteriormente em parceria com a sociedade civil. O primeiro tema que está sendo abordado em seminário a partir desta iniciativa são as calçadas, que serão vistoriadas ao final do encontro. Duas vias de cada distrito sob jurisdição da Subprefeitura da Mooca foram selecionadas inicialmente. Veja relação abaixo*.

As vistorias serão realizadas pelos técnicos da Subprefeitura da Mooca, a partir do dia 02 de dezembro, acompanhados de uma comissão representativa da sociedade civil e entidades interessadas. No primeiro momento, será mapeada toda a extensão da calçada nas vias selecionadas e notificados os proprietários dos imóveis com passeio público irregular ou danificado. Caso seja notificado, o proprietário será ainda informado sobre o prazo limite para adequação da calçada ao que estipula o Programa Passeio Livre. Esgotado este prazo, serão realizadas novas vistorias nas ruas para conferir se os proprietários adequaram-se ao orientado na primeira visita. 

Exposição

A partir da próxima segunda-feira (30), estará a disposição do público que visitar a Subprefeitura da Mooca, exemplos de calçadas consideradas ideais para reformar e construir. Na oportunidade, estará exposto exemplares de pisos considerados apropriados para integrar o passeio público nos seis distritos e fotos de calçadas refeitas recentemente. O material exposto será cedido pelo Sesc/Belenzinho (Serviço Social do Comércio), Abrace (Associação Brasileira de Concreto Estampado) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional).

Jornadas Urbanas

O programa tem como objetivo propor parcerias para todos os setores da sociedade civil que possam e se interessem em aderir ao programa, visando solucionar os principais problemas da região sob jurisdição da Subprefeitura da Mooca, composta pelos distritos da Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé. O programa é direcionado para todos os munícipes que convivem nestes distritos.

Relação das ruas que serão vistoriadas:


Água Rasa

- Avenida Álvaro Ramos
- Rua Atalaia Velha


Belém

- Rua Herval
- Rua Toledo Barbosa

Brás

- Rua Bresser
- Rua Carneiro Leão

Mooca

- Rua do Oratório
- Rua Taquari

Pari

- Rua Silva Teles
- Rua Azurita

Tatuapé

- Rua Itapura
- Rua Serra de Japi