Educação Ambiental e Agricultura Orgânica:

Novos projetos da Subprefeitura Mooca.

Dando continuidade às ações voltadas para a melhoria do meio ambiente na região, a Subprefeitura Mooca, no dia 20 de setembro, apresentou as novidades que estão sendo implementadas no Viveiro das Flores- Praça Alfredo Di Cunto, para um grupo de pessoas interessadas em ampliar as áreas verdes.

 

No local já existe canteiros de mudas para abastecimento das praças da região, um herbanário, uma estufa e espaço onde são ministradas aulas de jardinagem para população em situação de vulnerabilidade. Agora o subprefeito quer desenvolver projetos de agricultura orgânica e de educação ambiental para escolas. Mas tudo em conjunto com a comunidade.

 

Entre os presentes, estavam: membros do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes; da Associação Amo a Mooca, Dona Crescenza Giannocaro; representantes do SENAI; do Rotary Clube Vila Prudente; diretores da Escuderia Pepe Legal; moradores e empresários dos distritos da Água Rasa, Mooca, Tatuapé e Brás. De parte da subprefeitura compareceram assessores e o responsável pelo viveiro, que organizou as atividades do dia. A visita ao local suscitou planos de parcerias.

 

A Sra. Marina Apsuko Ueno, moradora do Brás que na ocasião plantou uma das quatro espécies em referência ao dia da árvore, comemorado em 19 de setembro, aprovou a iniciativa: “gostei bastante do que está sendo feito no viveiro, se a Prefeitura e a sociedade estiverem juntas, podemos fazer muito mais pelo meio-ambiente.”

 

A Subprefeitura disponibiliza mudas para plantio, que podem ser retiradas de segunda à sexta- feira, das 10h às 16h no Viveiro das Flores- Rua Bresser esquina com Avenida Radial Leste.