Sala de Situação auxilia os atendimentos em casos emergenciais

A sala de situação da Defesa Civil funciona 24 horas para atender aos chamados de alagamento, enchente, desfazimento, entre outros

Moradores dos Distritos da Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé, podem contar com a ajuda da equipe de funcionários que trabalham na Sala de Situação da Defesa Civil da Subprefeitura Mooca para atender aos chamados de alagamento e enchentes.

Interligado com o CCOI - Centro de Controle Integrado da Prefeitura de São Paulo, dezenove funcionários se revezam e dão atendimento 24h por dia na Sala de Situação. A equipe realiza a medição do pluviômetro, onde os dados coletados são enviados para a Central de Zeladoria da Secretaria de Coordenadoria das Subprefeituras para agir, de forma preventiva ou já com a ocorrência em curso.

A sala de situação foi criada com objetivo de registrar e acompanhar as situações de risco que ocorrem nas áreas pertencentes à Subprefeitura. Em caso de emergência, acione a Sala de Situação através do telefone 2292-1295, ou pelo telefone de emergência da Defesa Civil da Cidade de São Paulo, que atende pelo número 199.

 

Assessoria de Comunicação - SPMO