Último cata-bagulho acontece neste sábado

A ação evita que objetos sem utilidade sejam descartados de forma irregular nas vias pública

Neste sábado (15), a Subprefeitura Mooca realizará a última operação cata-bagulho do ano, no distrito da Água Rasa. Os moradores poderão depositar na frente das residências no próprio sábado, entre 7h00 e 10h00, objetos sem utilidades como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, colchões, entre outros.

As equipes começarão os trabalhos a partir das 11h00, percorrendo todas as vias do Distrito. Entre os endereços que serão atendidos estão as Ruas da Mooca, Demetrio Ribeiro, Itamaracá, Fernando Falcão, Antônio Gomes, Miranda, entre outras.

O cata-bagulho recolhe objetos como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, colchões, pneus, entre outros objetos sem utilidade. A operação tem como objetivo evitar que estes grandes objetos sejam depositados em locais impróprios, gerando pontos viciados e o acúmulo de lixo, que ocasionalmente podem oferecer risco à própria população.

Em 2013 as Operações Cata-Bagulho permanecerão. Caso algum morador queira se desfazer de algum objeto ainda neste final de ano, é possível utilizar os cincos Ecopontos instalados em nossa região. Eles estão localizados na Rua Pires do Rio, 600 na Mooca, na Rua Palmorino Mônaco, 1 no Brás, na Avenida Carlos de Campos, 1031 no Pari, na Rua Bresser, 1543 na Mooca e na Avenida Salim Farah Maluf,179 no Tatuapé.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, como materiais que sobram da construção civil, materiais recicláveis e até móveis e metais. Nos Ecopontos, o munícipe poderá descartar até um metro cúbico de entulho gratuitamente. Este volume equivale a uma caixa-d’água de mil litros. Lembramos que o descarte irregular de entulho e lixo é crime e o responsável está sujeito à multa no valor de R$ 12 mil reais.

 

 

Assessoria de Comunicação - SPMO