Sesc Belenzinho participa pela primeira vez da Virada Cultural

Unidade do Sesc foi o único local com atividades do evento na região; Cerca de 17 mil pessoas estiveram presentes

Nos dias 16 e 17 de abril, São Paulo presenciou mais uma participação popular histórica de um evento da cidade. Cerca de quatro milhões de pessoas participaram da 7º edição da Virada Cultural. A região sob jurisdição da Subprefeitura Mooca contou com um local pela primeira vez no evento, o Sesc Belenzinho, onde ocorreram 53 atividades entre peças de teatro, apresentações de música, circo, dança, artes plásticas, literatura, multimídia e internet, cinema e infantil.

Cerca de 17 mil pessoas participaram das atividades espalhadas pelos 50 mil m² da unidade, sendo que os espetáculos de teatro e do Circo Zanni foram as atividades mais procuradas. Entre os presentes, pessoas de todas as idades assistiram as atividades gratuitas como Savana Glacial, O Hóspede Secreto e Escuro e João e o Pé de Feijão e assistiram aos shows de Monarco, Funk Como Le Gusta e Banda Black Rio.

Além de assistirem as atividades, os freqüentadores puderam realmente fazer parte do evento de uma maneira inesperada, já que contaram com um espaço diferenciado reservado ao público para tirar e enviar fotos. O público, orientado por fotógrafos profissionais, registrou através de máquinas fotográficas momentos do universo artístico e de convívio.

Durante a madrugada, os freqüentadores puderam visualizar suas fotografias expostas junto com as fotos dos profissionais que registraram as atrações culturais nos palcos das unidades do SESC, em projeções gigantescas na fachada do prédio e em outros locais da unidade.