Subprefeitura Mooca realiza sobrevôo em sua área administrativa

Iniciativa foi idealizada a fim de que alguns problemas pudessem ser identificados com maior facilidade, o trabalho das equipes em locais de difícil acesso supervisionado e áreas de futuros projetos fossem visualizados

Na última terça-feira (22), a Subprefeitura Mooca efetuou uma ação inovadora com o sobrevôo de sua região administrativa. A iniciativa viabilizada por meio de um helicóptero, teve como objetivo detectar problemas com maior facilidade e de difícil visualização, acompanhar o trabalho de equipes da subprefeitura e mapear áreas destinadas a futuros projetos da prefeitura.

Os alvos dos coordenadores da subprefeitura que compuseram a tripulação do helicóptero foram, principalmente, o acúmulo de lixo em terrenos e ruas, e as obras executadas de forma irregular na região. O registro fotográfico aéreo é importante porque proporciona aos técnicos da subprefeitura a dimensão exata do que aquele amontoado de lixo representa, ou seja, quantos caminhões, equipes e tempo serão necessários para limpar, ou até mesmo, como deve ser estipulada uma vistoria ou fiscalização.

Já no caso da supervisão dos serviços que são executados em locais de difícil acesso, do alto é possível identificar com clareza se todos os funcionários estão executando os serviços descritos e necessários, qual a amplitude do trabalho, quanto tempo ainda será necessário para finalizar a ação e quanto ainda resta para o término do serviço. Na oportunidade, a equipe em questão executava uma nova intervenção no Córrego Tatuapé – ao lado da Comunidade Vila Moreira, conhecida como Favela Pau Queimado.

O sobrevôo serviu ainda para que os funcionários da Subprefeitura Mooca pudessem visualizar as áreas onde futuros projetos serão implantados, como a Operação Urbana Lapa-Brás-Mooca. O percurso por onde se estende o projeto foi inteiramente mapeado e todas as situações que possivelmente podem se tornar empecilhos, registradas.

Todo o sobrevôo foi registrado através de imagens fotográficas, o que no futuro também servirá para pontuar e apontar visualmente alguns itens que sejam necessários no projeto, comparar como o espaço era antes de ser revitalizado e registro histórico.