Ecoponto é a decisão correta para o descarte de resíduos

Cerca de 3520 M³ de detritos foram descartados apenas no Ecoponto Bresser, em 2010; atitude cidadã é elogiada pela municipalidade

Resíduos de materiais da construção civil, gerado por pequenas reformas, restos de móveis, de podas de árvore ou até materiais recicláveis, podem ser descartados nos ecopontos. Ao todo, existem 41 ecopontos espalhados na capital da paulista. Dois deles estão situados na região da Subprefeitura Mooca: Bresser e Tatuapé. No ultimo ano, apenas o Ecoponto Bresser recebeu cerca de 3520 M³ de resíduos, a maior quantidade recebida pelo órgão municipal nos últimos anos.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho. É permitido que sejam descartados até um m³ por pessoa diariamente. Nos ecopontos, o munícipe poderá descartar o material gratuitamente, em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Do material que chega às unidades é feito uma triagem, o que pode ser reaproveitado é levado para uma central de reciclagem, o que é descartado tem como destino os aterros sanitários.

A utilização adequada dos ecopontos é a maneira correta de descarte do lixo, sem gerar problemas ambientais para a cidade. Além do que, o descarte irregular do lixo é crime. As subprefeituras da cidade mantêm um plano de fiscalização permanente contra o descarte irregular de entulho, que puni não apenas o executor do descarte, mas as empresas geradoras do material com uma multa de R$ 12 mil.

Serviço:

Ecoponto Bresser

Pça. Giuseppe Cesari, 54 (Baixos do Viaduto Bresser) –

Fone: 2693-0191

Horário: das 07h00 às 16h30

Ecoponto -Tatuapé

Avenida Salim Farah Maluf, 179 (Central de Triagem)

Fone: 2092-0684 (Tel. Comunitário)

Horário: das 07h00 às 17h00