Mooca apresenta balanço de mutirão do último final de semana

Equipes da subprefeitura executaram serviços de manutenção e limpeza por toda a área sob sua jurisdição, entre 7h e 16, do sábado e domingo

A Subprefeitura Mooca participou no último final de semana, das 7h às 16h, da mega-operação de zeladoria com suas equipes de tapa-buraco, conservação de galerias, conservação de vias e logradouros, pintura de guias e postes, cata-bagulho e poda de árvores. Na ação foram retiradas 100 toneladas de entulho e bagulho remanescentes de resíduos de enchentes, 11km de vias limpas e capinadas e 22km de guias foram pintadas, 19 árvores podadas, 1.200 postes revitalizados com raspagem e pintura e 120 bueiros foram limpos. Um ponto de alagamento localizado na Praça Padre Bento, ainda foi solucionado e 4.500,00 m² de áreas ajardinadas foram conservadas.

As duas equipes da tapa buraco disponíveis fecharam 152 buracos na Radial Leste e Avenida Celso Garcia. Já duas equipes foram destacadas para a conservação de vias e logradouros públicos nas ruas Arnaldo Cintra (40,00m² de reconstrução de passeio); Rua Monte Serrat (solapamento, reposição de quatro guias e reconstrução de 10,00m² de passeio público); Avenida Celso Garcia, altura do número 5.500 (reconstrução de 40,00ml de sarjeta); Rua Arnaldo Cintra (reconstrução de 28,00 m² de passeio e realinhamento de 9,00ml de guias). A equipe de conservação de galerias reformou 1,50m de galerias, na Rua Santa Lucia, altura do número 356, e um metro de galeria na Rua Joaquim Carlos, altura do número 1.114.

Mutirão de tapa-buraco e cata-bagulho mobiliza 1.500 homens na cidade

Liderada pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, os trabalhos da mega-operação de zeladoria na capital mobilizaram cerca de 1,5 mil homens e quase 200 caminhões. O mutirão realizou serviços de tapa-buraco, cata-bagulho, além da limpeza de todos os 19 piscinões da cidade e do córrego Aricanduva. O trabalho acontece nas 31 subprefeituras, mas foi reforçado neste final de semana nas subprefeituras da Mooca, Sé, Vila Prudente, Ipiranga, Penha e Butantã.

O objetivo deste trabalho é aproveitar a estiagem e ampliar os cuidados de zeladoria no Município. A operação tapa-buracos dará mais comodidade e segurança a ruas e avenidas. O cata-bagulho, além de uma ação educativa, impedirá que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes. Serão recolhidos materiais como móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus, entre outros.