Curso Frutos da Terra é oferecido no viveiro da Subprefeitura Mooca

O projeto visa o resgate da cidadania, inclusão nutricional de hortifrutis no cardápio das famílias em situação de insegurança alimentar

No dia 28 de janeiro, às 10h00, a Subprefeitura da Mooca e a Secretaria de Participação e Parceria inauguram a Escola Estufa Lucy Montoro - unidade Mooca, implantada na Praça Alfredo Di Cunto, altura do nº 2.200 da Radial Leste.

A Escola terá, como primeira atividade, o curso Frutos da Terra, oferecido três vezes por semana no período da manhã, com duração de três meses e contando com o seguinte programa: paisagismo, produção de mudas de árvores nativas, hortifrutis, atividades agrícolas e silvicultura.

O projeto visa o resgate da cidadania, inclusão nutricional de hortifrutis no cardápio das famílias em situação de insegurança alimentar e permitirá a capacitação de agentes multiplicadores, conhecedores de técnicas e conceitos de cultivo de hortaliças e várias outras plantas.

As inscrições para o curso encontram-se abertas e os interessados podem fazê-las através do Conpares- Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social, telefones: 3113-9629 ou 3113-9683