Centro de Acolhida no Pari oferece uma oportunidade de reinserção social

O 46º Centro de Acolhida para Adultos, localizado no Pari, tem capacidade para atender 210 pessoas com mais de 18 anos em situação de rua

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na quinta-feira (29/10) as novas instalações do Centro de Acolhida para Adultos Canindé, no bairro do Pari. Foi o 46º equipamento aberto pela Administração direcionado ao atendimento de moradores em situação de rua.

Instalado em um terreno de 2.552 m² adaptado para pessoas com problemas de locomoção, o equipamento possui capacidade para atender diariamente 210 pessoas com mais de 18 anos. No mesmo complexo existem mais três centros de acolhida: Casa Samaritanos, Casa de Apoio Maria Maria e o Vivenda da Cidadania que somados abrigam mais de 500 pessoas.

Os usuários terão à disposição serviços como banho, alimentação e espaço de estar e convívio, inclusive uma praça de ginástica repleta de novos equipamentos. Diariamente no Centro de Acolhida para Adultos Canindé estará presente uma equipe multidisciplinar composta por educadores, assistentes sociais e pedagogos, para atender os usuários e orientá-los sobre os serviços da rede sócio-assistencial - como inclusão em programas de transferência de renda, capacitação para o mercado de trabalho, retorno à cidade de origem, obtenção de documentos, entre outros.

Os prédios do Centro de Acolhida do Canindé foram recuperados para atender as alas feminina e masculina. Além de readequações e recuperações em toda a estrutura da área, também foram executados plantio de grama e flores. O novo Centro inaugurado está localizado na Rua Comendador Nestor Pereira, 75, Pari.