Subprefeitura da Mooca repõe papeleiras depredadas

No total, 45 unidades foram reinstaladas até o momento apenas em novembro

A Subprefeitura da Mooca deu início na última quinta-feira (11), a recolocação de papeleiras em algumas das principais vias de acesso e circulação da região da Mooca. No total, 45 unidades foram reinstaladas em novembro, em pontos onde recentemente já existiam papeleiras, como nas ruas dos Trilhos e da Mooca, além da avenida Paes de Barros. Deste total, 20 unidades são novas e as outras 25 são fruto da manutenção e recuperação por parte das equipes da subprefeitura, de papeleiras depredadas nas vias públicas.

Desde 2006, a subprefeitura já instalou cerca de 4.500 unidades de papeleiras em sua área administrativa - distritos Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé. Deste total, no mínimo 60% foram depredadas após sua instalação. A média do tempo que as unidades permanecem inteiras varia de acordo com a localidade onde são instaladas. Já houve registro de casos em que todas as papeleiras instaladas na sexta-feira, em um praça do distrito do Tatuapé, foram depredadas na mesma noite. No sábado, restaram apenas as carcaças espalhadas pela praça e um novo serviço para ser executado pela equipe do governo local.

A subprefeitura pede a colaboração de toda a população no auxílio da manutenção das papeleiras instaladas pelas ruas da região, já que todas as unidades que são depredadas representam um valor gasto dos cofres públicos para a sua manutenção, conseqüentemente, um desperdício do patrimônio público que poderia ser evitado com a conscientização de todos.