Mooca apreende mais de 350 toneladas de produtos irregulares

Este é o resultado das operações efetuadas pela Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeitura da Mooca, nos últimos três meses

Entre os meses de julho e setembro de 2010, os órgãos responsáveis pela fiscalização ao comércio irregular na região sob jurisdição da Subprefeitura da Mooca, foram responsáveis pela apreensão de mais 350 toneladas de produtos. No total, mais de cinco mil e oitocentos lacres foram utilizados para relacionar os produtos comercializados de forma irregular, apreendidos tanto pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM), quanto pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), em parceria com o governo local.

As operações são realizadas de forma permanente na área sob jurisdição da subprefeitura, que é composta pelos distritos: Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé. O local com maior incidência de apreensão é o distrito do Brás, conhecido como grande pólo de comércio da indústria têxtil e cerealista. As ações são direcionadas para aqueles que comercializam produtos de forma irregular, expediente utilizado normalmente pelo comércio ambulante sem posse do Termo de Permissão de Uso (TPU), documento cedido pela Prefeitura Municipal que autoriza o ambulante a trabalhar de forma legal.

O último mês de setembro foi o que mais registrou apreensões dentro do período abordado, 138 toneladas de produtos, num total de 2.305 lacres. Porém, o dia em que as equipes registraram a maior apreensão nos últimos meses, foi em 11 de agosto, com o total de 221 lacres. Entre os produtos que são mais apreendidos pelas equipes de fiscalização, estão: carrinhos de ambulante, produtos alimentícios, roupas, calçados, perfumes, bijuterias, entre outros.