Plantar a Vida se expande com lançamento na Água Rasa e conscientização no Brás

No dia 25 de setembro, das 09h00 às 10h30, será realizada na Rua Málaga, 391, o lançamento da edição destinada para o distrito da Água Rasa

O projeto da Subprefeitura da Mooca que prevê o plantio de mudas de árvores nas calçadas das vias públicas está ganhando força e já chega ao final de setembro, em sua terceira fase. No dia 25 de setembro, das 09h00 às 10h30, será realizada na Rua Málaga, 391, o lançamento da edição destinada para o distrito da Água Rasa, que inicialmente contará com a colaboração dos alunos da EMEI Prof. José Aloysio Rodrigues Correa. As etapas do projeto são as mesmas das fases anteriores - Belém e Brás -, e conta com: Lançamento com plantio de mudas, mapeamento das árvores existentes nas vias selecionadas para receber novos plantios, conscientização dos moradores sobre os objetivos do projeto, preparação dos pontos destinados a receber as mudas e o plantio efetivo das novas árvores.

Brás
A segunda fase do projeto ainda em andamento no distrito do Brás chega no dia 21 de setembro na etapa de conscientização dos moradores, que será realizada através de planfletos explicativos entregues pelos agentes de saúde que atuam nesta região. Esta etapa do projeto terá duração inicial de cerca de um mês. Em seguida, terá início a preparação dos pontos que receberão o plantio. Algumas das vias contempladas com o novo plantio são: ruas João Teodoro, Bresser, Silva Teles, Monsenhor de Andrade, Oriente, e Visconde de Abaeté, avenidas Rangel Pestana, Celso Garcia e do Estado, Viaduto do Gasômetro e Linha Férrea. O evento de encerramento da segunda fase do Plantar a Vida está previsto inicialmente para o dia 17 de novembro de 2010.

Plantar a Vida
A primeira etapa do projeto teve início em setembro de 2009, no distrito Belém. Em nove quadras foram contabilizadas apenas 34 árvores. Através do projeto, o bairro ganhou outras 266 mudas, totalizando 300 árvores plantadas no quadrilátero piloto. O projeto Plantar a Vida tem como objetivo melhorar visualmente o paisagismo da região e torná-lo mais harmonioso e saudável. O programa é uma iniciativa da Subprefeitura da Mooca e conta com a parceria da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.