Feira Cultural promove a inclusão de pessoas com deficiência na Mooca

Evento no dia 28 de agosto (sábado) reunirá no mesmo palco artistas com e sem deficiência, para combater o preconceito e promover a inclusão social. Haverá também mostra de artesanato e de serviços oferecidos por entidades filantrópicas e pelo poder público às pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura da Mooca promovem, dia 28 de agosto (sábado), das 10h às 17h, na Praça Visconde Souza Fontes (altura do nº 2.880 da Av. Paes de Barros), a Feira Cultural Inclusiva - Edição Mooca.

A feira, que já passou por bairros como Pinheiros e Tatuapé, traz agora para a Mooca - em seu mês de aniversário - atrações artístico-culturais, como música, dança e esportes, sempre tendo pessoas com deficiência como protagonistas.

Os espetáculos terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, respectivamente para o público com deficiência auditiva e visual.

Haverá ainda demonstração do serviço de equoterapia, feira de artesanato e presença de instituições de assistência voltadas à população com algum tipo de deficiência.

Confira a programação completa da Feira Cultural Inclusiva - Edição Mooca:

10h30 - Abertura
11h - Coral da Polícia Militar
11h30 - Associação Herança Baiana (capoeira)
12h - Banda Contato Imediato (MPB e rock)
12h30 - Centro de Integração em Artes Cênicas (dança)
13h - Coral Shekinat
13h30 - - Grupo de Dança da UBS Jd. Sinhá
13h40 - Julio Cesar (MPB)
14h - Apresentação do Canil da Polícia Militar
14h30 - Banda Carrera (rock)
15h - Instituto de Artes do Brasil (dança)
15h30 - Luan (MPB e rock)
16h - Grupo Arte Sem Barreiras (dança)
16h30 - Cássio e seus convidados (samba)
17h - Escola de Samba Mocidade Unida da Mooca


Serviços públicos

O público que comparecer ao evento também poderá tirar dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na cidade, como a Central de Intérpretes e Guia Interpretes de Libras - CELIG, o Bilhete Especial Gratuito, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada na estação Bresser do Metrô.


Serviço:
Local: Praça Visconde Souza Fontes
(altura do nº 2.880 da Av. Paes de Barros)
Data: 28 de agosto de 2010
Horário: das 10h às 17h
Entrada franca