4ª Conferência Municipal de Juventude – Revalidação será neste final de semana

Em debate as demandas e necessidades de jovens de todas as regiões da cidade de São Paulo

Prefeitura promove no próximo final de semana (23 e 24/09) a 4ª Conferência Municipal de Juventude - Revalidação, evento de mobilização de jovens da cidade de São Paulo em torno de políticas públicas, a Conferência Municipal serve como aglutinadora das demandas e propostas da juventude de diversas regiões do município que serão levadas para debate em outros fóruns, como as conferências estadual e nacional.

O evento agrega o nome de revalidação pois a cidade de São Paulo foi a única a realizar uma conferência municipal, conforme previa o calendário de conferências de 2019. Assim, as propostas apresentadas na ocasião serão reavaliadas pelos participantes, sob o tema “Reconstruir no presente, construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem viver”.

Todos os jovens cidadãos residentes da cidade de São Paulo entre 15 a 29 anos podem participar da 4ª Conferência Municipal de Juventude, organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Juventude, que tem o objetivo de reconhecer e potencializar as diversas manifestações e demandas dos cidadãos, formular políticas públicas em prol da juventude paulistana, além de intensificar a luta contra todas as formas de preconceito.

A Conferência está estruturada em grupos de trabalhos, votação de propostas e retirada de delegados, com base em documentos que serão apresentados durante a programação.

Serão eleitos 11 delegados e as principais demandas dos jovens munícipes de São Paulo serão selecionadas, para serem discutidas na Conferência Estadual da Juventude que ocorrerá em outubro e posteriormente na Conferência Nacional.

"A participação social é central para o desenvolvimento de políticas públicas, enquanto poder executivo municipal, a fim de transformar a vida das juventudes com maior efetividade. A 4ª Conferência renova nosso compromisso com as juventudes de São Paulo", afirma o Coordenador de Políticas para Juventudes, Ramirez Lopes.

 

Serviço

4ª Conferência Municipal de Juventude - Revalidação

Datas e horários: 23/09, das 8h às 17h, e 24/09, das 8h às 13h.

Local: CEU Vila Alpina - Rua João Pedro Lecór, 144 – Vila Alpina, São Paulo.