Maio Amarelo: ações com simulador de embriaguez e mímicos acontecem nesta quarta-feira

Sob o slogan No trânsito, escolha a vida, a campanha é marcada por uma série de atividades para conscientizar a população sobre hábitos e comportamentos seguros no trânsito

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizará duas ações de conscientização sobre segurança viária no Viaduto do Chá, região central da capital, nesta quarta-feira (10/5):

  • das 10h30 às 14h30, um óculos que simula embriaguez ao volante poderá ser experimentado por pedestres que estarão passando pelo Centro. A experiência sensorial visa alertar dos riscos de conduzir um veículo após o consumo de bebida alcoólica, além de chamar a atenção para a importância de uma conduta responsável e a prevenção de sinistros de trânsito.
  • das 11h30 às 13h30, os mímicos do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET irão transmitir, de uma forma leve e bem humorada, orientações a respeito de posturas saudáveis no trânsito para pedestres e motoristas.

Maio Amarelo
Pelo sétimo ano consecutivo, a Prefeitura está promovendo o Movimento Maio Amarelo na capital paulista. Sob o slogan No trânsito, escolha a vida, a campanha é marcada por uma série de atividades para conscientizar a população sobre hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

A promoção do Maio Amarelo 2023 é feita por meio das secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), da CET, da São Paulo Transporte (SPTrans) e do Departamento de Transportes Públicos (DTP), além de parceiros do movimento.

Acesse a programação completa no site www.cetsp.com.br