Capital segue com vacinação contra a gripe e Covid-19 em todos os postos nesta terça (4)

A vacinação contra o vírus influenza continua ativa e está liberada para todas as faixas etárias

Nesta terça-feira (4), a cidade de São Paulo segue com a vacinação antiCovid e contra a gripe em toda a rede. Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua com aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA). Já a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade. As doses são destinadas aos cidadãos que não se vacinaram em 2021.

Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Vacinação antiCovid

Adolescentes de 12 a 17 anos de idade podem receber a vacina contra a Covid-19 desacompanhados, desde que apresentem uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Quem está em atraso com a segunda dose deve procurar um posto o quanto antes. Além disso, a dose de reforço está disponível para os adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

É obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), para receber qualquer dose da vacina.

Para a segunda dose ou dose adicional, é indicado levar também a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente. Não é mais necessário apresentar comprovante de residência no município.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E COVID-19 NA CAPITAL

4 de janeiro de 2022 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h.

A lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 pode ser encontrada no site Vacina Sampa.

E mais informações contra o vírus Influenza, na página de Vacinação Contra Influenza.