Prefeitura mobiliza 1.000 taxistas em ação do Movimento pela Vida Segura no Trânsito

Iniciativa faz parte da campanha para a redução de acidentes e mortes lançada pela administração municipal na última sexta-feira (29/11)

 A Prefeitura de São Paulo promove a partir desta terça-feira (03/12) uma mobilização de taxistas em prol da segurança viária. Serão 1.000 condutores que levarão em seus veículos a bandeira branca que é o símbolo do Movimento pela Vida Segura no Trânsito, lançado pela administração municipal na última sexta-feira (29).

Os 1.000 taxistas foram selecionados entre motoristas cadastrados no aplicativo SPTaxi que possuam nota superior a quatro estrelas na avaliação dos usuários – que vai de zero a cinco – e que façam em média 220 quilômetros por dia. Eles também serão estimulados a conversar com os passageiros sobre o movimento de conscientização sobre segurança viária em curso na capital.

Com isso, além de prestigiar os profissionais pelo bom atendimento prestado, a Prefeitura pretende espalhar a mensagem da campanha para mais de 16 milhões de pessoas, impacto estimado pela quantidade de corridas, passageiros transportados e quilômetros percorridos por esses condutores. A ação deve durar até o dia 17 de dezembro.

Sobre o Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 828 ocorrências fatais, que vitimaram 849 pessoas.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não: um Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

A campanha será dividida em três fases. A primeira delas é de mobilização, iniciada no dia 29/11 e que se estenderá pelo mês de dezembro. Neste período, a Prefeitura de São Paulo instalará bandeiras brancas em pontos relevantes da cidade para chamar atenção para o assunto e engajar a população para mudar o seu comportamento no trânsito