Eleição do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) ocorre no dia 3 de outubro; saiba como participar

Votação serve para escolher a nova chapa do Conselho Municipal

No dia 3 de outubro, domingo, ocorre a eleição do Conselho Municipal de Política Urbana, das 9h às 17h, nas Subprefeituras da cidade de São Paulo. A eleição é aberta ao público e é exigido o título de eleitor, emitido até 31 de dezembro de 2021, juntamente com documento e foto do cidadão. Cada eleitor poderá votar em um segmento e tem direito a um voto.
O CMPU é o maior órgão colegiado da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), tendo como objetivo acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico e debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais. Ele é formado por 60 conselheiros titulares e suplentes, 26 representantes do Poder Público, além de 34 vagas destinadas à sociedade civil.
Nesse link, você confere mais informações sobre a eleição, como a destinação de vagas, cronograma e locais da votação, além de poder conhecer detalhadamente cada um dos candidatos da sociedade civil.