Horta comunitária

Comunidade Alba com instalação de área verde

Você possui algum projeto, alguma ação que beneficia todos? Nos envie, olha esta ação que está acontecendo na Comunidade Alba 


A comunidade Alba está trabalhando na instalação de uma área verde, pensando no meio ambiente e em cuidar das beiras dos córregos a comunidade está produzindo uma horta comunitária onde todos podem cooperar e assim ajudar para que a temperatura e a climatização do local estejam de maneira mais agradável.
“Nossa horta comunitária iniciou com a demolição de 1 barraco que estava sob a margem da afluente do córrego que se entrelaça à comunidade Alba e através de ações voluntárias e parcerias com a Subprefeitura e a SEHAB foi possível realizar está ação desconhecida dentro da comunidade, ter um jardim aqui dentro é algo ímpar” Citou Gilberto Expedito da Costa, líder do projeto Sonhador.


Ações em prol ao meio ambiente criam umidificadores naturais, Limpam o ar, fornecem energia e ainda traz maior harmonia para o local que são instalados hortas e jardins.


Ao presenciar ação indevida que cause danos ao meio ambiente denuncie, as equipes de fiscalização ambiental atendem denúncias de pessoas físicas, de vários órgãos e entidades que tenham informações sobre infrações ambientais: danos à vegetação, emissão de poluentes atmosféricos (odor, fumaça, fuligem), deposição irregular de resíduos, lançamento de produtos indevidos em cursos d’água, contaminação do solo, entre outros.


Os especialistas aplicam a Lei Federal de Crimes Ambientais, cujas penalidades, se confirmadas as infrações, vão desde multas simples até a suspensão total das atividades irregulares. O objetivo é coibir ocupações irregulares em Áreas de Proteção Permanente (APPs) e em áreas de mananciais, trabalhando em conjunto com projetos específicos de defesa ambiental. Programas e Projetos específicos complementam essa atividade.


COMO DENUNCIAR: as denúncias ambientais são concentradas através do PORTAL156. Para realizar a denúncia, é preciso que o munícipe se cadastre no Portal: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/tipos-servicos?tema=799
Quer saber mais sobre a arborização da cidade acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/meio_ambiente/MARBOURB.pdf

espaço com mudas de árvores

espaço com mudas de árvores