Veículo é apanhado despejando entulho no Jabaquara

A Guarda Civil Metropolitana surpreendeu na manhã desta quarta-feira (24), um veículo Kombi que despejava, irregularmente, entulho na Rua Teodoro Cabral, bairro Cidade Domitila, no Jabaquara.

Mais de trinta sacos de entulho aguardavam para serem descartados, quando os agentes da Guarda Civil chegaram ao local e encontraram dois homens jogando entulho nos fundos da EMEI Cruz e Sousa.

A Subprefeitura Jabaquara foi acionada e foi lavrada multa por despejo de entulho em logradouro público. Segundo o motorista, o entulho foi recolhido numa obra na Chácara Flora e transportado até o Jabaquara. Os dois homens foram conduzidos ao 35º DP e responderão por crime ambiental.

Somente no Jabaquara, são conhecidos 55 pontos viciados de despejo de entulho. “Estamos promovendo, até mesmo durante a madrugada, ações rotineiras de combate ao despejo de irregular de entulho", afirma Fernando Villares, o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura Jabaquara. Tais ações contam com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e das polícias Civil e Militar.

Para denunciar o despejo de entulho na região, a população pode contatar a Subprefeitura Jabaquara pelo telefone 3397-3200. Quem está reformando e precisa descartar os resíduos deve levar o material até um dos ecopontos mais próximos e deixar até 200 quilos de material por dia. Se for necessário descartar uma quantidade maior, é necessário contratar uma caçamba cadastrada pela Prefeitura e pela Cetesb.

 

(Texto: Márcia Meira)