Projeto Integra Jabaquara levou mutirão de serviços à população

Em parceria com concessionárias e órgãos, A Prefeitura Regional Jabaquara abriu suas portas no ultimo sábado do mês, 26 de maio, para oferecer serviços e orientações.

 O Projeto Integra Jabaquara ofereceu no ultimo sábado (26 de maio) um mutirão de serviços variados realizado no último sábado do mês, com o objetivo de facilitar aos moradores do Jabaquara o atendimento ou orientação, com o envolvimento de vários órgãos e entidades. A ação aconteceu das 9h às 16h, na Prefeitura Regional do Jabaquara – Av.Eng.Armando de Arruda Pereira,nº 2314, e teve os seguintes serviços: SABESP e ELETROPAULO (parcelamentos, 2ª via de conta, ligação/religação, reclamações, cadastramento ), COHAB ( unidade móvel com todos os serviços), CATe (Intermediação de Mão de Obra, Emissão de Carteira de Trabalho e Formalização do MEI), CET (emissão do cartão de estacionamento para idoso) SPTrans (solicitação de Bilhete Único Especial – Idoso), Associação Faça Sua Parte (cadastramento para castração de animais).

Foram 106 atendimentos para cartões de estacionamento de idoso emitidos pela CET, 29 bilhetes do idoso pela SPTrans, 33 atendimentos na habitação pela COHAB, a ELETROPAULO realizou 20 atendimentos diversos, SABESP teve 13 atendimentos, o CATe contou com 11 atendimentos e Associação Faça Sua Parte fez 150 cadastros para castração de animais. A ação foi considerada um sucesso e mostrou as vantagens de um mutirão de serviços.

A Prefeita Regional Fátima Marques destacou “foi uma ação importante, demonstrou a necessidade em oferecer mais serviços a população. A união de órgãos e entidades para atender com agilidade, facilitando o dia a dia do morador do Jabaquara, foi o destaque da ação. As pessoas se sentiram atendidas e saíram felizes com o resultado”.

O projeto nasceu dentro do Programa Coopera Jabaquara com o intuito de ampliar as ações e serviços prestados aos munícipes. A primeira iniciativa nesse sentido ocorreu em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que organizou um mutirão de conciliação , proporcionando a população local facilidade em resolução de conflitos de família. Com o sucesso da ação percebeu-se uma carência em unificar serviços no mesmo local e em finais de semana, onde a população pode ser atendida com horários mais flexíveis. Depois desse dia, o projeto seguirá pela regional em outras datas até o final de ano e promete ampliar os serviços.