Subprefeitura Jabaquara e Contru fecham casa de shows que funcionava irregularmente

Uma ação conjunta promovida pela Subprefeitura Jabaquara e a Secretaria de Controle Urbano resultou no fechamento do estabelecimento “SP Santos Salão de Baile”, mais conhecido como Caldeirão.

Durante a ação, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (04/03), o estabelecimento foi fechado com malotões de concreto, após vistoria realizada pelos técnicos do Contru e da subprefeitura, que constataram o desrespeito a interdição das atividades lavrada em dezembro de 2009.

O estabelecimento possuía alvará de funcionamento que foi cassado devido a irregularidades no atendimento às normas técnicas de segurança e acessibilidade, bem como pelas divergências na edificação, devido a adaptações realizadas sem aprovação da Prefeitura. “A casa era alvo constante de reclamações dos moradores do bairro devido ao barulho provocado pela aglomeração de pessoas em frente ao endereço”, explica o subprefeito do Jabaquara.

Instalado na rua das Corruíras, 450, Vila Parque Jabaquara, a casa de shows foi interditada, pelo Contru, em 12 de dezembro de 2009, por falta de segurança, mas desrespeitando a ordem da Prefeitura continuou em funcionamento. Para voltar a funcionar, a casa deverá atender todas as exigências previstas na legislação.