Praça Jutaí ganha novas árvores

Subprefeitura Jabaquara colabora com o plantio de árvores

Comemorando o dia da árvore e os 50 anos da Escola Nossa Senhora das Graças, aconteceu durante essa sexta-feira (19/09), um plantio de árvores na Praça Jutaí, Cidade Vargas.

A Subprefeitura Jabaquara doou 50 mudas das seguintes espécies: pau-brasil, pata de vaca e aroeira, já com aproximadamente dois metros de altura. Uma equipe de àreas Verdes abriu os “berços” na terra, para que elas pudessem ser plantadas.

As cinco primeiras mudas foram plantadas por alunos da escola. Para o diretor da escola, Jorge Spike Nieman, “a participação das crianças com essa atividade, faz com que elas comecem ver a importância das árvores com a o meio ambiente”.

Em 2008, foram plantadas 439 mudas de árvores pela Coordenadoria de Infra-estrutura Urbana e Obras da Subprefeitura Jabaquara. Cento e cinqüenta delas foram plantadas, domingo (21/09), em evento promovido pela Associação Comercial Jabaquara para celebrar o Dia da Árvore, no Centro de Esportes, Cultura e Lazer do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.

 

(Texto: Débora Mingussi)