Subprefeitura aumenta agilidade no atendimento a Ouvidoria

Desde o Planejamento Organizacional que estabeleceu metas para todas as áreas da Subprefeitura Jabaquara, em março de 2008, a Assessoria Jurídica tem sete dias úteis para responder os ofícios que chegam da Ouvidoria da Prefeitura.

Quando a Ouvidoria recebe alguma solicitação de extrema urgência, a reclamação é solucionada o mais rápido possível, já nos casos em que o ofício envolve mais de uma coordenadoria, normalmente “o tempo para solução é maior, daí a importância do controle para que o prazo seja respeitado”, afirma o assessor jurídico Jonas Cassimiro.

A Ouvidoria tem o fim de receber sugestões de melhorias, reclamações ou críticas sobre os serviços prestados pela Prefeitura, ou seja, é um importante meio de comunicação da sociedade com órgãos públicos.

Ela deve ser acionada pelo cidadão quando ele não estiver satisfeito com a resposta da reclamação ou quando não receber uma solução. O cidadão deve procurar a Ouvidoria com o número do protocolo de atendimento.


(Texto: Débora Mingussi)