Centro Cultural Jabaquara é opção de lazer

Inaugurado em 12 de julho de 1980, o Centro Cultural do Jabaquara foi criado com o intuito de oferecer em um mesmo espaço, atividades culturais, artísticas e recreativas, em local de fácil acesso para população.

Para a época, esse projeto foi uma inovação por trabalhar com diferentes linguagens e abranger diversos departamentos, como a biblioteca, espaço para exposições, apresentações de teatro, dança, capoeira e música. E também por ter uma arquitetura arrojada - de concreto e rodeado por vidros - projetado para ter visibilidade para cidade.

Na mesma área do Centro Cultural encontra-se o Sítio da Ressaca, tombado pelo Patrimônio Histórico. Uma das versões conhecidas sobre sua origem conta que ele teria surgido do movimento de políticos que simpatizavam com a causa abolicionista e escondiam escravos fugidos para o lugar, tornando-se mais tarde o Quilombo do Jabaquara.

Administrado pela Subprefeitura Jabaquara, o Centro Cultural é aberto ao público e oferece aulas de teatro, cursos e oficinas de artes e programação diversificada para todas as idades. O espaço conta também com uma ampla área verde. “É um lugar sossegado e indicado para quem quer relaxar”, recomenda Almir Bispo, o coordenador do Centro Cultural.

Confira as próximas atrações:
Dia 31/10 (sexta-feira)
Baile da 3ª idade, acontece na última sexta-feira do mês, das 14 ás 17 horas

Todos os finais de semana de novembro
- Apresentações de teatro da Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA)

Exposição Caifazes de Antonio Bento – Movimento Abolicionista
Temporada: outubro a janeiro/2009
Horário: de terça a domingo, das 9h ás 17 horas

SERVIÇO
Centro Cultural Jabaquara e Sítio da Ressaca
Rua: Arsênio Tavolieri, 45
Tel: 5011-2421
Horário de funcionamento:
Segunda e quinta: 8h ás 17h30
Terça, quarta e sexta: das 8 às 22 horas
Sábado e domingo: das 9 às 18 horas
Entrada franca

 


(Texto: Débora Mingussi)