Reaproveitamento de material reduz custos em obra no Jardim Lourdes

Desde a última semana, a Supervisão de Manutenção da Subprefeitura Jabaquara trabalha numa obra de contenção na margem do córrego, junto à Rua René Fernandes, no Jardim Lourdes.

A intervenção se tornou necessária após um tubo ter se soltado da galeria de águas pluviais existente, dando início ao solapamento da margem do córrego. Para impedir que ocorresse afundamento da calçada e também do pavimento, a equipe agiu rapidamente. “Havia risco de comprometer toda a via e até mesmo de causar acidente aos pedestres, uma vez que a calçada estava sem apoio”, relata o supervisor de manutenção.

Na contenção da margem foi utilizado entulho de outras obras realizadas no momento pela Subprefeitura Jabaquara. Ao invés do costumeiro rachão para enchimento das gaiolas metálicas, empregou-se concreto demolido, retirado da reforma das guias e sarjetas da Avenida Getúlio Vargas Filho e Rua Taciba. “Esta medida permitiu o reaproveitamento desse entulho, evitando o deslocamento de vários caminhões que fariam o transporte até o aterro de inertes, com grande redução de custos. Tudo isso sem prejuízo para a população, pois o resultado é o mesmo”, afirma Mellone.

Trabalham no local 10 homens da equipe de conservação de galerias, dois caminhões e uma escavadeira hidráulica. A previsão é que a obra esteja concluída até o dia 15/10.

(Texto: Márcia Meira)