Mais de 200 pessoas no Baile de Carnaval do Centro Cultural Jabaquara

Embaladas pelas famosas marchinhas de carnaval Abre alas, Cidade Maravilhosa, Bandeira Branca, entre outras, cerca de 200 pessoas se divertiram no Baile de Máscaras promovido pelo Centro Cultural do Jabaquara, na sexta-feira (20/02).

A festa foi realizada em parceria com a unidade da Vila Guarani do Cecco (Centro de Convivência e Coorporativa), que atua no tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos leves ou moderados. Segundo a coordenadora do Cecco Vila Guarani, Susana Moraes, esses eventos são importantes para aumentar a sociabilização dos pacientes. “Sempre trabalhamos junto com o Centro Cultural numa parceria que traz bons resultados”, explica. “As máscaras foram confeccionadas pelos próprios alunos do Cecco”, completa Susana.

O grupo da Terceira Idade que participa dos bailes que acontecem todos os meses no Centro Cultural também compareceu. A aposentada Maria Aparecida de Oliveira, 64 anos, era uma das mais animadas do baile. “Já é a terceira vez que eu venho. Me sinto bem nessas festas, me sinto rejuvenescida”, afirma.  Maria Antonia, 69 anos, era outra que não parava de dançar e relembrar dos bailes da juventude. “Venho em todas as festas, trago minhas amigas e vizinhas. É uma distração para todas nós”, conta

O programa Ação Família também marcou presença com um grupo de 25 integrantes das oficinas de artesanato. “Em todas as festas nós reunimos algumas pessoas, pois isso aumenta a integração”, afirma Herminda Gomes, da AME, entidade que coordena o programa na Vila Clara.
 
Para o diretor do Centro Cultural, Almir Bispo, realizar esse tipo de evento é sempre gratificante. “Ver todas essas pessoas saindo contentes daqui nos deixa muito feliz, e ouvir os comentários positivos no final da festa é a melhor parte”, conta.


(Texto: Débora Mingussi)