Subprefeitura Jabaquara padroniza Procedimento de Compras

A partir desta semana, todas as solicitações de aquisição de materiais na Subprefeitura Jabaquara seguirão o Procedimento CAF-49-Compras.

O novo material foi elaborado pelos servidores da Unidade de Compras, com a colaboração das equipes da Coordenadoria de Projetos e Obras, Almoxarifado, Supervisão de Finanças, Supervisão de Administração e Suprimentos e outras áreas envolvidas.

O processo de elaboração e de implantação do novo procedimento foi conduzido pelo Núcleo da Qualidade da Subprefeitura Jabaquara, de acordo com os requisitos da Norma ISO 9001:2000. "Capacitamos trinta servidores de todas as áreas, sobre o novo procedimento e o preenchimento adequado do Formulário de Requisição de Compras. Esta nova prática irá facilitar as atividades da Unidade de Compras e também dos solicitantes ", afirma Wanda Marques, integrante do Núcleo.

"A implantação deste novo procedimento tem um objetivo: padronizar as ações de compras na Subprefeitura",
avisa Maria José Gotardo Lopes, da Unidade de Compras. "Antes o procedimento era desordenado e as solicitações eram feitas de diversas maneiras: pelo telefone, bilhetes ou e-mails", conta Wagner Amorim, também de Compras. "Com isso, não tínhamos controle das compras e solicitações que eram feitas. Hoje ficou tudo mais fácil e organizado", completa.

Os servidores que participaram do treinamento mostraram-se satisfeitos com as mudanças. Segundo Anari Gringuijii, da Unidade de Desenvolvimento da Sugesp, que participou do treinamento no dia 20/02, não existia um procedimento escrito e padronizado, por isso, os servidores seguiam caminhos diferentes para solicitar a compra de um material.

Desde 2008, de acordo com as diretrizes do Programa Qualidade na Gestão Pública, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, todos os processos da Subprefeitura Jabaquara estão sendo realinhados .Em janeiro de 2009, a certificação ISO 9001:2000 foi conferida à Subprefeitura Jabaquara pelo processo de atendimento ao munícipe.



(Texto: Márcia Meira)