Qualidade de vida para os servidores da Subprefeitura Jabaquara

Unidade de Desenvolvimento traz estudantes de Nutrição para verificar o IMC e dar dicas aos servidores para manter uma alimentação saudável

Na tarde de terça-feira (31/03), foi realizado no auditório da Subprefeitura, um evento para comemorar o Dia da Saúde e Nutrição. Oitenta e três servidores participaram das atividades e conferiram o peso e altura, e em seguida passaram por uma avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Os servidores aprovaram a idéia e já pedem para tornar a prática regular e realizada pelo menos uma vez ao ano. “É importante fazer esse acompanhamento para saber se temos alguma pré-disposição para o colesterol alto e não apenas para o controle da obesidade. A gente deixa de fazer os exames por falta de tempo”, afirma a servidora Luciana dos Santos, da Praça de Atendimento. “As estagiárias disseram que eu estou perfeita. Também, faço academia quatro vezes por semana e isso ajuda”, contou entre risos.

O evento foi promovido pela Unidade de Desenvolvimento da SUGESP (Supervisão de Gestão de Pessoas) da Subprefeitura Jabaquara e as atividades foram realizadas pelas alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo. Os dados colhidos servirão de base para um estudo (Programa São Camilo em Ação – Curso de Nutrição), realizado pelas alunas.

Os servidores que participaram do evento receberam panfletos informando como seguir uma alimentação saudável para manter a qualidade de vida.


(Texto: Priscila Anastacio)