Servidores da Subprefeitura Jabaquara comemoram o Dia Mundial da Saúde

Na manhã desta terça-feira (7), 35 servidores da Subprefeitura Jabaquara participaram de uma palestra para comemorar o Dia Mundial da Saúde.

Reunidos no auditório da subprefeitura, os servidores receberam dicas de alimentação durante a palestra “Alimentação saudável, Qualidade de vida e Prevenção de doenças”, ministrada pela professora Renata Pinotti Alves, da Universidade Metodista.

“Optamos pelo tema para complementar o Dia da Saúde e Nutrição, comemorado dia 31/03, e aproveitamos para lembrar, também, o Dia Mundial da Saúde”,
explica Anari Gringuiji, da Unidade de Desenvolvimento. O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com base no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde.

Foram abordados temas como consumo de produtos diet/ligth, integrais e desnatados, a função de carboidratos, proteínas, gorduras, cálcio, vitaminas e sais minerais e melhor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos.

Segundo a servidora Nilza Lutito, da Supervisão de Finanças, que assistiu à palestra, é importante manter uma alimentação natural, fazer atividade física e beber muita água. “Com ações simples você consegue a qualidade de vida, e o melhor, sem mexer no bolso, pois é possível comer bem sem gastar muito. Depende da sua vontade para colocar em prática as dicas para envelhecer com saúde”, comentou.

O evento foi promovido pela Unidade de Desenvolvimento da Supervisão de Gestão de Pessoas em parceria com a Universidade Metodista.

(Texto: Priscila Anastácio)